sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Eu

tarde escorre e depois sopra
na espuma da voz
o dia se faz
lentamente
rosto límpido
desfoca
a manhã de verão

passa todo mundo
só não passa meu amor
acho que ficou
pra trás com outro.

I
meu coração perfeccionista
cerzindo dias
em um só

bem sei,
meu coração-válvula
a expirar nuvens
em direções opostas

meu coração hermético
arde na pólvora da alma.

II
um desespero infantil
embutido na alma
é tudo que tenho
agora
essas manhãs que cultivadas à chuva.

III
nas cinzas do teu corpo
as tormentas se reduzem
abrem-se
as cortinas da flor
meus olhos de pétalas
estranham
o mundo

IV
libélulas arrastam
meu corpo
ao precipício:
flutuo
desordenada alma
na ópera de mim.

1 comentários:

Rose Tindole-LER disse...

Você é um Buendia (Cem anos de solidão)? Que coisa mais linda é o seu blog!!!